Resultados (América Latina)

 


Créditos: National Geographic Brasil - Favela em São Paulo

            Como já foi dito no início desta sub-região, quando comparado com os outros continentes chega-se à conclusão que a América Latina necessita de alguma atenção por parte da ONU no que toca aos Direitos Humanos, mas não está na pior situação. Os esforços da ONU em conjunto com outras ong’s tem sido evidente porém, ainda há muitos desafios a superar neste sub-região.

            Segundo a ONU, os pobres nesta sub-região somam 180 milhões, usando a definição do Banco Mundial (viver em pobreza é viver com 2$ por dia e viver na miséria é viver com menos de 1$ por dia). E ainda a ONU revela que, de forma a acabar com a habitação precária (que também é evidente nesta sub-região), várias pessoas são sujeitas ao «desaparecimento forçado», principalmente afrodescendentes e habitantes de favelas ou bairros sociais nos países menos democráticos.

            Esta pobreza é a causa principal da migração em massa, entre outros fatores e, quando misturado com corrupção extrema, surgem novos problemas como as desigualdades sociais que, por si, já são a causa de várias outras consequências! Ou seja, isto tem um certo efeito dominó que vai afetar a globalidade das pessoas residentes nesta sub-região.


Créditos: guiadoestudante.abril.com.br - Desigualdades sociais evidentes